• ABCD´S

NOTA DE ESCLARECIMENTOS

A  ONG ABCD'S vem por meio desta NOTA PÚBLICA informar que é a única e legítima organizadora da Parada do Orgulho LGBTI+ da Cidade de Santo André. 


Nesse sentido qualquer pessoa que se apresente como representante da nossa organização / associação está terminantemente proibido de celebrar qualquer contrato para contratação de artista e outros profissionais ou ainda angariar recursos e produtos de patrocinadores, sem o consentimento ou concordância da nossa associação.


O presente comunicado se faz necessário devido a difamação, injurias e até calúnias que a nossa Associação Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual,  vem sofrendo de forma direta,  em conjunto ao Presidente e Fundador Marcelo Gil.


Determinados indivíduos com interesses pessoais para aglutinar fama, mídia e holofotes em redes sociais, utilizaram indevidamente da imagem da ONG ABCD’S, enviando sem autorização, áudios de trocas de mensagens para outras pessoas, com o único propósito de gerar atrito, mal estar e confusão, citando inclusive nomes de antigos parceiros que possuímos há 15 anos.


Importante frisar, para as pessoas lamentavelmente envolvidas que para qualquer fato, sempre existe uma outra versão, um diálogo, uma abertura que gera um comentário, sendo que, até o momento a ONG ABCD’S recebeu mensagens ofensivas de pessoas que sem qualquer critério ou preocupação para apurar a verdade dos fatos.


Salienta-se que não houve qualquer contato telefônico ou via internet para esclarecer através de perguntas, analise e avaliação de tal situação, que fora inclusive por determinados indivíduos com a finalidade de instabilizar a associação, citado nomes de pessoas extremamente renomadas e reconhecidas pela sua grande história e percurso de vida.


Os transtornos causados a ONB ABCD’S ultrapassam os limites de prejuízo materiais, pois, de forma fraudulenta se passaram como representantes da ONG para angariar patrocinadores, tais como: hotel IBIS e Burger King usufruindo de serviços para deveriam ser contemplados a ABCD’S.


Na mesma toada, convidados desses indivíduos se passaram por representantes de outras pessoas importantes do meio LGBTI+ para terem acesso ao trio elétrico de nossa organização, tudo para enaltecer figura “renomadas” na internet.


No que tange a contratação de Artistas, desde o início estavam cientes que não havia autorização pela organização, pelo motivo que vários artistas doam seu cache é são participações historicamente da nossa associação. Lamentamos ainda de forma individualista esses “indivíduos” agiram de má-fé, pegando mais três quartos, junto ao patrocinador IBIS, não cedendo nenhum a organização, que com certeza seria de uso das nossas convidadas ilustres e de luta, visto que o contrato de uma  cantora e uso dos quartos foi para sua utilização.


Ademais, a perplexidade foi maior quando após o evento, esses indivíduos pleiteiam receber comissão de um contrato que consta no seu próprio nome como contratante, sendo que, deveriam angariar recurso (dinheiro) para o evento.


Assim, de forma bastante feroz  e agressivo nas redes sociais  iniciou-se ataques sem medidas, com difamação, calunias, envolvendo artistas, parceiros verdadeiros da nossa associação que em defesa ligam para a nossa organização tomar medidas legais.


Nesse sentido, o departamento jurídico da ONG ABCD’S, diante de todas as informações colhidas, tomará as medidas cabíveis, quanto a responsabilidade de cada um dos envolvidos, no âmbito penal (se houver) e cível.


Esperamos que atitudes impensadas como estas não voltem a acontecer e que novamente perder nosso precioso tempo em soltar nova nota pública, para esclarecer os reais e verdadeiros fatos. Todos sabemos que temos grandes inimigos, dia a dia um LGBTI é ofendido, muitos perdem suas vidas pela Homofobia e a Transfobia e é importante refletirmos sobre quem realmente tem compromisso com a população LGBTI, pois, atitudes como esta só alimentam e aumentam os caos de Homofobia e da Transfobia, além de enfraquecer trabalhos sérios de várias organizações.



0 visualização

Copyright © 2019 | ONG ABCD´S
Todos os direitos reservados