• ABCD´S

Café Diversidade: 29 de agosto, Dia da Visibilidade Lésbica.

Trazer a volta do Projeto Café Diversidade , mostra a importância da nossa existência como população LGBTI + , momento de fortalecer e chamar atenção do Poder Público das Prefeituras do Grande ABC, com a tonalidade absurda e obscena pela falta de Politica Publica de Direitos Humanos e Cidadania da População LGBTI +.


O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica no Brasil é em 29 de agosto. A data foi escolhida por causa do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), que aconteceu em 1996.

Organizado pelo Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro (COLERJ), grupo que existia na época, usou o tema de “Visibilidade, Saúde e Organização” para falar sobre sexualidade, prevenção de ISTs e HIV/AIDS, trabalho e cidadania.


Por causa do importante marco para a história dos avanços de direitos das mulheres lésbicas, este foi o dia escolhido para representar a importância do combate à lesbofobia.


Neste dia a ONG ABCD’S em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André vem realizar o CAFÉ DIVERSIDADE: Visibilidade Lésbica e politica publicas LGBTI + , direitos, Cultura, e Saúde. Criminalização da Homofobia e Transfobia e agora?

Com a presença:


Dra. Cristiane Leandro - Advogada pós graduada em direito processo civil e empresarial com formação em politicas publicas pelo Naipe -USP.


Beatriz Pastorio - Gestora e Empreendedora , Estudante de civilizações antigas e religiões afro brasileiras. Ativista em prol do feminismo e da comunidade LGBT


Josete Marcia Staino Villani – psicóloga formada pela metodista e pós na USP a mais de 30 anos, pós graduada em violência doméstica, pós em psico neurologia, psicoterapia breve, hipnoterapeuta hericksoniana, atualmente além do consultório, perita examinadora do trânsito.


Zenaide Marchesi – Líder Comunitária na Cidade de São Bernardo do Campo, atuante em pro da sua comunidade no enfrentamento ao Machismo, Racismo e a Homofobia. Atuante em ações e ajuda as mulheres vitimas de Violência.


Aline Bono – Comerciante e Dj a a 6 anos


Lélia Batista Alves - Pedagoga, Vice Presidente da Associação Viva a Diversidade LGBT de Diadema.


Com especial apresentação cultural da ZANNA BESSA e sorteios de ingressos, para espetáculos, Peça de Teatro e outros que a ONG ABCD’S tem parceria.

Dia 29 de agosto de 2019 a partir das 19:00 hs

Local: Saguão do Teatro Municipal de Santo André

Endereço : Praça IV Centenário S/N – Centro – Santo André

Entrada FRANCA

Informações: Whatsapp: (11)98567-5530

Vem ai dia 22 de Setembro 15ª PARADA DO ORGULHO LGBTI+ DE SANTO ANDRÉ - GRANDE ABC

49 visualizações

Copyright © 2019 | ONG ABCD´S
Todos os direitos reservados